ARTIGO - Previdência Privada é essencial na gestão estratégica de RH
Estabelecer uma estratégia de gestão de pessoas competente depende, em grande escala, do nível de satisfação e do engajamento dos colaboradores da empresa.
Postado em: 30/05/2018
A satisfação interna e a lealdade dos funcionários para com a empresa que trabalham são importantes aliadas do sucesso da estratégia de RH. Talentos motivados e engajados trabalham com mais empenho e comprometimento, além de atenderem melhor aos clientes finais.
Entre os benefícios que as empresas oferecem que mais motivam e engajam os colaboradores, está o oferecimento de um plano de previdência privada, pois é um benefício que atende não apenas ao funcionário, mas também resguarda sua família, razão de ser do trabalho do colaborador na sua empresa.
Preocupação com a família do colaborador
Por esta extensão dos benefícios aos familiares, um plano de previdência privada melhora as relações da companhia com seus colaboradores e a percepção dos familiares com a empresa, deixa-a mais atrativa para a aquisição de mão de obra especializada, aumenta a fidelização do colaborador e amplia o engajamento deste nas funções que exerce.
Quando a empresa valoriza os funcionários e leva em consideração suas preocupações familiares e com o futuro, estes se tornam mais engajados com a empresa em que trabalham. Um plano de previdência complementar é um diferencial importante levado em conta pelo trabalhador. Outra informação importante é que, em todas as listas de melhores empresas para se trabalhar, as "top" sempre oferecem os benefícios da previdência privada.
Como mensurar a satisfação e lealdade do seu funcionário?
O NPS (Net Promoter Score) é uma ferramenta bastante simples de utilizar com seus funcionários e permite classificar a satisfação e lealdade dos profissionais com base em uma única pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto indicaria nossa empresa como um bom lugar de trabalho para um amigo ou familiar?”
De acordo com as respostas, os profissionais podem ser classificados como detratores da marca (0-6), neutros (7-8) ou promotores (9-10), aqueles que estão realmente satisfeitos e vestem a “camisa” da empresa.
Para identificar a pontuação de NPS, basta subtrair o percentual de funcionários detratores do percentual de funcionários promotores (% promotores – % detratores). O resultado vai variar entre -100 e 100 pontos, sendo 100 o melhor valor.
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