Especial Dia dos Pais: O melhor investimento para o futuro dos filhos
Conheça 3 histórias de quem investiu no futuro dos filhos a partir da previdência privada
Postado em: 20/08/2020
Tempo de leitura: 5 minutos
Dia dos Pais lembra presente. Mesmo aquela nova cueca ou par de meias são recebidos sempre com alegria, porque para um pai que é dedicado não existe presente maior do que ver seus filhos crescerem felizes, com saúde e com um futuro brilhante pela frente. Se o papai consegue oferecer o melhor futuro para o seu filho, então, isso é motivo de muito orgulho e satisfação.
Este é o sentimento que experimentam os papais de 12,98% dos participantes do Família Previdência, menores de idade cujos pais fizeram um plano de previdência privada para que eles usufruam de um futuro planejado e bem mais tranquilo. São papais que, com certeza, merecem os parabéns e o nosso desejo de um Feliz Dia dos Pais!
Então, para homenagear a todos os pais pelo seu dia, nós, do Família Previdência, conversamos com três desses papais que identificaram a previdência privada como a melhor alternativa para investir no futuro dos seus filhos. Conheça essas histórias.
Contribuição efetiva com o futuro dos filhos
Com apenas seis anos de idade, o pequeno Bernardo dos Santos Trindade já está com o futuro financeiro em construção, assim como sua irmã, Giovana dos Santos Trindade, de 11 anos. A iniciativa de fazer uma previdência privada para eles foi do papai zeloso, o eletricitário Elieser de Souza Trindade.
Fazer um Família Previdência para os pequenos foi a forma como Elieser encontrou para contribuir de forma efetiva com o futuro dos filhos. “A previdência privada poderá servir de alicerce para a construção de algum dos sonhos dos meus filhos, servindo de base para os seus objetivos.”
Ferramenta de educação financeira
Já o eletrotécnico Ronaldo Elias Garcia Lemos, que fez o plano Família Previdência para o seu filho Henrique Dutra Lemos (16 anos), acredita que um plano de previdência privada é uma ótima ferramenta de educação financeira “para que, desde cedo, ele desenvolva a capacidade de prevenção, de investir no futuro, entendendo que, primeiro, vem a plantação e depois a colheita.”
Ronaldo entende que começar cedo é fundamental para que o plano alcance os melhores resultados: “Uma vez que o plano de previdência inicie cedo, eu imagino que possa dar a ele, uma determinada tranquilidade financeira, para que atinja seus objetivos, que realize seus sonhos iniciais, já que essa reserva financeira pode ser usada tanto para a realização de projetos de médio prazo, quanto para complementação de aposentadoria, ou seja, ficará a critério dele, a boa utilização do valor acumulado.”
Alternativa à Reforma da Previdência
Para o analista de sistemas André Cezimbra Cruz, que fez um Família Previdência para o Éric, de 14 anos, e para a Andrielli, hoje com 18, a previdência privada é uma alternativa às incertezas da previdência social: “Penso que a previdência oficial está cada vez mais defasada, e acredito que, talvez, quando chegar a vez dos meus filhos ela nem exista. Então pensei em deixá-los com alguma segurança e, também, caso algum dia eu venha a faltar, eles tenham alguma coisa pra ajudar.”
Além de contribuir para que os filhos consigam driblar as exigências cada vez mais duras impostas pela Reforma da Previdência, André pretende que a previdência privada também possa ajudar em um dos períodos mais importantes da vida dos filhos: a faculdade: “Quero que eles estudem, façam as faculdades que desejarem, e sejam bem-sucedidos. Farei o impossível pra ajudá-los em cada passo. Imagino que, quando chegar a hora de irem para o mercado de trabalho, eles já tenham dinheiro suficiente para abrir seus próprios escritórios ou consultórios e serem independentes.”
COMECE A SIMULAR O SEU PLANO