Meu Plano, o seu aplicativo para controle dos investimentos - Família Previdência

Meu Plano, o seu aplicativo para controle dos investimentos

App de investimentos financeiros do Família Previdência permite controle na palma da mão.

Postado em: 30/10/2019

Após o surgimento dos smartphones, os aplicativos se tornaram verdadeiros fenômenos. Inúmeras empresas nasceram e cresceram rapidamente devido à popularização deles. Desde então, cada vez mais empresas investiram nessa ferramenta de atendimento e comunicação com seus clientes.

Foram desenvolvidos aplicativos de tudo quanto é tipo, e eles também chegaram ao mercado de investimentos. Através desses “apps”, as pessoas conseguem controlar os investimentos, redirecioná-los, acompanhar os rendimentos ou mesmo colher os resultados na hora.

App de investimentos financeiros

Assim como empresas de todos os setores, bancos, corretoras, agências de investimentos e fundos de pensão também estão investindo cada vez mais em apps de investimentos financeiros. Afinal, a tecnologia vem facilitando vários processos da nossa vida, nada mais natural que facilitasse, também, o processo de investimento e controle das finanças.

Ao contrário do que muita gente pensa, investimentos além da poupança podem ser fáceis e não exigem que você tenha muito dinheiro para ser remunerado. Qualquer um pode começar, e os aplicativos chegam como bons aliados de quem já é investidor experiente ou mesmo daqueles que querem começar a investir.

Atualmente, no mercado financeiro, existem alguns apps que ajudam a escolher o melhor investimento de acordo com o seu perfil e comparam a rentabilidade oferecida por produtos do mercado. Outras ferramentas permitem simular retornos e se informar sobre indicadores. Um deles é o app Meu Plano, da Fundação Família Previdência.

Aplicativo de finanças pessoais Meu Plano

Quem é participante da Fundação Família Previdência pode acompanhar o crescimento de sua poupança previdenciária pelo aplicativo Meu Plano. O app Meu Plano também é um excelente instrumento de educação financeira e previdenciária.

Em uma plataforma simples e segura, o participante acessa as informações do seu plano com a praticidade que precisa, como o saldo acumulado no plano, a rentabilidade obtida nos investimentos, atualizar dados cadastrais e até mesmo alterar o valor da sua contribuição.

Recentemente, o app Meu Plano chegou à marca dos 4 mil downloads, ou seja, são mais de 4 mil usuários que já planejam o futuro através do aplicativo Meu Plano, da Fundação Família Previdência.

Ele está disponível nas plataformas Android e iOS e pode ser baixado, gratuitamente, nas lojas Google Play e App Store.

Tudo que você pode fazer com o app Meu Plano

  • Consultar saldo acumulado.
  • Simular benefício.
  • Consultar a rentabilidade atual e histórica.
  • Acessar o extrato Meu Retrato, com as informações da sua conta, contribuições, simulação de benefício de aposentadoria, histórico da rentabilidade dos últimos dez anos.
  • Consultar o contracheque de benefício.
  • Ajustar o valor da contribuição.
  • Atualizar seus dados cadastrais.

Afinal, o que são aplicativos?

Para quem ainda não está familiarizado, a palavra “app” pode confundir e fazer parecer que há alguma diferença entre “apps” e aplicativos, mas eles são exatamente a mesma coisa. O aplicativo é uma tradução, da língua inglesa, da palavra application, cuja abreviação é app.

Desde antes da chegada dos aparelhos móveis, estamos acostumados com diversos ícones instalados em nossos computadores e notebooks. Porém, com o surgimento dos mobiles, os softwares ganharam novos contornos.

Devido à mobilidade dos smartphones, surgiram novas possibilidades. O Waze é um bom exemplo. O GPS existe há muito tempo, mas aliar a interatividade que a internet proporciona com esse sistema de posicionamento global só foi possível por causa das características dos dispositivos móveis.

Portanto, o aplicativo pode ser definido como um software (ou programa) para aparelhos móveis, como smartphones e tablets.


COMECE A SIMULAR O SEU PLANO