O que é mais vantajoso: previdência privada ou poupança?
Esse momento chega e com muitas dúvidas. Descubra qual é o investimento que mais combina com o seu bolso.
Postado em: 09/06/2021
Com a Reforma da Previdência, muitos brasileiros têm buscado alternativas para garantir um futuro mais confortável, seja na hora de investir na aposentadoria, seja para guardar parte do seu dinheiro.
Mas quando falamos em investimentos, qual é a melhor estratégia para você? Ela está ligada aos seus objetivos? Vale para os seus filhos?
A procura por rendimentos com valores maiores, mais benefícios, tempo e idade de contribuição, leva o brasileiro a ver seu dinheiro com outro olhar.
Se você está saindo ou pensando em sair da poupança, mas tem dúvidas sobre a troca pela previdência privada complementar, invista parte do seu tempo nessa leitura!
Quais motivos ainda levam os brasileiros a investir na poupança?
Segundo a pesquisa da Anbima, parte dos entrevistados revelou que a facilidade e a comodidade, os baixos recursos para aplicar em investimentos e o medo de perder dinheiro mantêm as pessoas nessa modalidade de investimentos.
Muitos já sabem que a poupança não é o investimento mais vantajoso que existe no mercado: ela rende, ao ano, só 70% da Selic. A longo prazo, pode não ser uma boa opção dependendo do seu objetivo, é preciso colocar seu dinheiro em investimentos rentáveis.
Mas a poupança não é a única a oferecer toda essa confiabilidade. Os fundos de investimento podem ser uma boa opção para o seu novo negócio.
Previdência privada ou poupança?
O cenário econômico de baixos juros, a junção da perda do poder de compra do investidor e os níveis da inflação têm feito o rendimento da poupança negativar.
Uma opção de compra de bens, uma forma de renda, que pode ser temporária ou vitalícia, sua ou do seu cônjuge ou até do dependente. A previdência privada oferece vantagens importantes com planos de curto, médio e longo prazo.
Essa flexibilização destacou a previdência privada como um produto mais atraente e chama a atenção de gestores, administradores e investidores. Atualmente, os brasileiros têm mais acessos aos fundos com taxas mais baixas e estratégias mais
desenvolvidas na previdência complementar.
Previdência privada é um segmento que cresce
O setor cresce no mercado, e os brasileiros têm investido cada vez mais nesse segmento.
Em 2020, segundo a Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência (Abrapp), a previdência privada complementar, que é o caso do Família Previdência, chegou a alcançar R$ 1 trilhão em patrimônio.
No site da Abrapp, você também pode conferir o ranking nacional de entidades fechadas de previdência complementar. O Família Previdência ocupa o 23º lugar, entre 300 instituições.
Vantagens da previdência privada
Separamos alguns benefícios para quem deseja investir no segmento:
- Tributação flexível.
- Benefícios fiscais.
- Sucessão patrimonial.
- Portabilidade gratuita e imediata.
- Dinheiro não fica retido.
- É possível fazer outros investimentos.
- Aportes de acordo com seu bolso.
Dicas:
- Analise a rentabilidade e os seus recursos.
- Saiba qual tipo de investimento você quer fazer.
- Entre em contato com o Família Previdência.
Faça planos e nos inclua
Há mais de 40 anos no mercado, seguro e cheio de possibilidades, o Família Previdência tem a história e a solidez necessária para a construção de um futuro rentável, tanto para você quanto para a sua família.
Um investimento que respeita seu planejamento, ensina a cuidar do seu dinheiro, sem taxas de corretagem e que funciona de acordo com os objetivos, ah, e com um time experiente para atendê-lo. Assim é muito vantajoso!
Esperamos por você!
COMECE A SIMULAR O SEU PLANO