A Relação entre a Independência Financeira e a Igualdade de Gênero - Família Previdência

A Relação entre a Independência Financeira e a Igualdade de Gênero

Seja a protagonista da sua história, e dos seus boletos também!

Postado em: 10/03/2021

A independência financeira é capaz de mudar a sua vida por completo, apenas organizando suas finanças.

A palavra liberdade caminha atrelada às mulheres. São centenas, décadas de anos buscando a equidade e ganhando espaços dentro da sociedade. Mas existe um fator que pode mudar sua trajetória, e a de muitas outras: a independência financeira.

Quando as mulheres passam a administrar, investir e organizar as suas próprias finanças, dão passos grandiosos e deixam de lado o famoso mito do “elas não sabem mexer com isso”.

Se tem uma coisa que mulheres dominam bem é a arte de aprender e se superar em tudo aquilo que elas acreditam.

O que significa independência financeira?

Esse é o objetivo de muitas pessoas!

A independência significa se ver livre das dívidas, não depender de créditos durante o mês, ter dinheiro suficiente, seja para mudar os projetos, investir nos estudos ou abrir um negócio.

E sem esquecer: ter tudo no seu nome e poder viver dos juros dos próprios investimentos.

Dívidas históricas

Da garantia ao voto, passando pelo direito de concorrer a cargos públicos e chegando ao reconhecimento profissional, o passado ainda diz muito sobre a forma que o gênero feminino lida com o dinheiro na atualidade.

Por muito tempo, assuntos financeiros eram para pessoas inteligentes e importantes, o que acabou por afastar, desde a infância, o dinheiro das mulheres.

O famoso "mulher não é capaz" ecoou tanto na cabeça delas que, historicamente, por muitas vezes, o dinheiro foi administrado por homens, sejam eles seus pais, namorados, maridos, companheiros e até primos.

Mulheres também têm desejos e sonhos, e essas independências estão ligadas à educação financeira que, quando alinhada com o planejamento, são essenciais para alcançar um futuro com segurança.

Invista exclusivamente em você!

Atualmente, elas já representam quase 40% das chefes de família, e somam apenas 26% das investidoras na bolsa. Ainda é pouco, certo?

Mas se você já iniciou mudanças na sua relação com o dinheiro, fique orgulhosa! É importante saber que, em meio às dificuldades impostas, outras como você existem, sabem como é difícil, mas não desistiram.

Quanto mais você investe no seu sucesso, mais livres as mulheres serão e maiores são os poderes de escolha de todas elas.


COMECE A SIMULAR O SEU PLANO