As 5 mulheres que todas empreendedoras precisam seguir - Família Previdência

As 5 mulheres que todas empreendedoras precisam seguir

Confira algumas empresárias de peso para se inspirar

Postado em: 28/09/2022

Ter boas pessoas ao nosso redor é fundamental para termos uma rotina melhor e mais leve. Quando falamos de trabalho e, principalmente, de empreendedorismo, não é diferente. Estar cercado daqueles que nos fazem crescer, influenciam positivamente e nos incentivam pode ser o primeiro passo para que o empreendimento seja reconhecido no mercado.

Para quem está nesse ramo de começar algo novo, abrir uma empresa e empreender, estar perto de boas influências ajuda muito. Sejam pessoas físicas, que vão ajudar a superar os desafios do dia a dia e até a fazer networking, ou seja de forma digital, com aqueles influenciadores que irão te dar dicas, ensinar o caminho e até mesmo te inspirar. Estando perto das pessoas certas, o trajeto fica mais fácil e a experiência tende a ser muito melhor.

Mulheres e o empreendedorismo

No mercado de empreendedorismo, as mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço e se tornando referência. Um estudo realizado pelo SEBRAE mostrou que, atualmente, o Brasil conta com mais de 10 milhões de empreendimentos feitos por mulheres, ou seja, quase 35% do mercado. 

Uma outra pesquisa, conduzida pela Serasa Experian, revelou que 40% das entrevistadas sonham em serem donas do próprio negócio, seja para conseguirem independência financeira, pela flexibilidade de horário e até mesmo para atuar em algo em que acreditam. Ou seja, esse número de 35% tende a aumentar nos próximos anos.

Mas, apesar das boas perspectivas dos estudos, empreender nem sempre é um caminho fácil. Há muitos desafios no percurso e, muitas vezes, pode ser solitário. Por isso, estar cercado de boas pessoas e influências é fundamental para vencer os percalços e se manter firme na jornada empreendedora. 

5 mulheres que toda empreendedora deve seguir

Para se manter motivada e com gás mesmo com o dia a dia corrido e estressante, as redes sociais podem ser uma ótima ferramenta. Acompanhar pessoas que têm a rotina como a sua e que, mesmo assim, conseguem dar conta e ter negócios de sucesso pode ser aquele respiro de que você precisava, além de ser uma ótima forma de conseguir dicas e novas óticas de oportunidade.

  1. Yasmin Sterea

A empresária faz parte da porcentagem que decidiu trabalhar por algo que acredita. Yasmin saiu do mundo da moda para se dedicar à criação de uma plataforma de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade, que atua integrando programas do governo e ONGs. 

Nas redes sociais, onde atende como @yasminsterea, a empreendedora costuma falar sobre a importância da liderança, oferecendo dicas e conteúdos para fortalecer líderes e ajudar no empoderamento e no empreendedorismo feminino.

  1. Camila Coutinho

Camila é dona de marcas reconhecidas no cenário da beleza e cosméticos, como a GE Beauty. Além disso, ela também é fundadora da plataforma Garotas Estúpidas e, atualmente, é conhecida como uma grande mulher de negócios. 

Após ser blogueira, Camila entrou no mundo do empreendedorismo e passou a ser um dos destaques da profissão. Hoje em dia, ela utiliza o perfil para trazer novidades do ramo digital, falar sobre o dia a dia de quem decide empreender, além de entregar conteúdos reflexivos, questionadores, políticos e dicas de materiais para aprender e se aprofundar nos assuntos.

  1. Zica Assis

Trabalhadora desde os nove anos, Zica se apaixonou pelo universo da beleza ainda jovem. O sonho de abrir o próprio negócio, focado em cabelos crespos e cacheados, se tornou realidade e ela é pioneira na área, além de ser uma das mulheres mais influentes do ramo, no Brasil.

Com mais de 25 anos de marca e mais de 100 salões distribuídos pelo país, Zica utiliza as redes sociais para falar sobre empreendedorismo, dar dicas, ajudar outras mulheres a se inspirar e vencer os obstáculos, realizando os sonhos, assim como ela.

  1. Ana Fontes

Uma das figuras mais icônicas do empreendedorismo feminino brasileiro, Ana Fontes é um exemplo na área. Após mais de 15 anos trabalhando como executiva, Ana se viu infeliz com a profissão e resolveu seguir os sonhos e empreender.

Hoje, ela é dona da Rede Mulher Empreendedora, um ambiente totalmente online, que conta com mais de 140 mil seguidores e contém dicas, fóruns, notícias, networking e muito mais sobre o nicho.

  1. Camila Farani

Reconhecida como uma das 500 pessoas mais influentes de toda a América Latina, Camila é sócia-fundadora da G2 Capital, boutique de investimentos, e do Grupo Boxx, empresa de fast-foods saudáveis. 

Além disso, Camila também é criadora de uma rede focada em educação empreendedora, a Innovaty, e de uma plataforma online que atua no desenvolvimento de lideranças femininas, a Ela Vence. Nas redes sociais, ela fala sobre o mercado empreendedor, dando dicas, comentando temas relevantes e tendências para o mercado.

Se há algo que todas elas têm em comum é a coragem para correr atrás dos sonhos e não desanimar frente aos desafios. Além disso, elas também investem no que faz sentido para a realidade delas e que irão proporcionar estabilidade e segurança. Dessa maneira, elas poderão ter tranquilidade para empreender e garantir um futuro melhor.

No Família Previdência, você encontra várias opções de investimentos mensais, dentro da sua realidade e possibilidade financeira, para que possa começar a pensar no futuro ainda hoje e, quando chegar lá frente, com seu negócio a mil, possa aproveitar os frutos com tranquilidade. Acesse o site e faça uma simulação.


COMECE A SIMULAR O SEU PLANO