Você sabe quais são as tendências para investir em 2022? - Família Previdência

Você sabe quais são as tendências para investir em 2022?

Conheça as opções de investimentos que trazem bons resultados e deverão estar em alta em 2022

Postado em: 29/12/2021

Dezembro é sinônimo de balanço do que foi feito, de estabelecer novas metas e pensar nos objetivos que se pretende tirar do papel. Olhe para o lado e veja o que você, seus amigos e sua família estão traçando para 2022. 


As perspectivas podem ser distintas, mas todos querem melhorar sua relação com o dinheiro e fazer negócios com boa rentabilidade, além de formar uma reserva para o futuro. 


O importante é identificar as oportunidades que mais combinam com o seu perfil — conservador ou se aceita correr riscos. 


Aprender com a experiência, estar atento a algumas tendências e transformá-las em oportunidades também são requisitos para obter bons resultados.  

Afinal, vivemos em um mundo em constante transformação e estar preparado para o futuro requer coragem e informação.


Confira, a seguir, algumas opções de investimentos que trazem bons resultados e deverão estar em alta em 2022! 


Investir em ações

Apesar do cenário econômico e político atual trazerem pessimismo para os investidores da renda variável, o comportamento do mercado indica que, para investidores de longo prazo, há uma oportunidade de investir em bons ativos por preços que oferecem grande margem de segurança. 


Pelo fato de a inflação estar mais alta, os preços dos ativos da bolsa já deveriam estar subindo para repor a perda de valor da moeda brasileira. Isso já tem acontecido com outros ativos reais, como carros e imóveis. Portanto, em um cenário de inflação mais alta, de lucros reais em patamares recordes e de preços em baixa, surgem oportunidades para o investimento em ações em 2022. 


Small Caps

Se o investimento em ações da bolsa brasileira representa oportunidade, as chamadas small caps podem ter uma atratividade ainda maior. São companhias com papéis de menor liquidez financeira no mercado e que, por serem menores e menos consolidadas, têm uma percepção de risco maior pelo mercado.


Enquanto as cotações caem, a maior parte das empresas listadas na bolsa estão com lucro em patamares recordes. Assim, observa-se nesses ativos uma boa janela de oportunidades.

 

Previdência privada

Uma das opções sempre lembradas é a previdência privada. Há alguns anos,  o produto teve suas regras reformuladas e se configura como uma excelente alternativa para complementar a aposentadoria recebida do governo, paga pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). 


Entre os diferenciais da previdência privada está o benefício fiscal. Se você fizer um primeiro aporte ainda neste mês de dezembro, irá conseguir um desconto bastante atrativo já na próxima declaração do Imposto de Renda (IR). 

Basicamente, o valor que for aplicado em uma previdência privada pode ser abatido da base de cálculo da sua declaração de IR no ano que vem, até o limite de 12% da renda bruta tributável anual. 

E aí, já pensou onde vai aplicar o seu dinheiro?

Converse com os especialistas do Família Previdência e veja as opções para você investir com segurança! 


COMECE A SIMULAR O SEU PLANO