Os desafios de ampliar a comunicação e estreitar conexões
As medidas de isolamento causaram grandes mudanças, principalmente nas formas de relacionamento. E agora, como podemos nos adaptar?
Postado em: 02/12/2020
O estudo do Painel TIC Covid-19, revelou que 82% dos profissionais fez home office por conta da pandemia e, 77% dos funcionários, utilizam o computador como principal ferramenta de trabalho.
Essa nova alternativa é moldada 100% pelo virtual. Dentro ou fora da empresa, o momento requer inovação e transformação nas formas de relacionamento, que variam de acordo com as particularidades de cada pessoa ou projeto.
Simplificar os canais de comunicação para conversar com clientes diretamente de casa, disponibilizar um atendimento humanizado e que traz segurança para dar o suporte necessário, são também maneiras de pensar em novas formas de relações.
Como superar a distância na pandemia?
Para chegar em um atendimento satisfatório e com qualidade é preciso saber comunicar-se da melhor forma possível. Ampliar os canais de diálogo é fundamental para que todos os tipos de públicos tenham garantia ao acesso.
O primeiro desafio é aderir às ferramentas modernas que trazem satisfação ao cliente, tanto à distância quanto de forma online. Os chats de conversa e a desburocratização, são essenciais para simplificar a entrega do trabalho e certificar o baixo tempo de espera com soluções assertivas.
A centralização dos canais de comunicação é o segundo desafio. É preciso pensar não só na forma como a empresa se adapta, mas como o cliente recebe o novo formato de atendimento. Os processos não mudam, mas como o trabalho era realizado presencialmente passa a ser entregue de forma diferente.
Também torna-se necessária a disponibilidade de uma equipe com autonomia para a prestação de serviços. Por isso, as relações criadas em diferentes tipos de canais é o terceiro desafio. A necessidade de atendimento personalizado junto de uma maior atenção em diferentes plataformas, exige um treinamento especializado, transformando o ambiente virtual em um atendimento cada vez mais humanizado.
Mudanças com facilidade e informação
Segundo especialistas do setor, investir em tecnologias para mais interatividade, selecionar prioridades e ferramentas que permitem maior conexão mesmo de casa, são algumas saídas que podem trazer o diferencial para empresas nesse momento de isolamento social.
O Família Previdência oferece novos canais de comunicação para auxiliar e buscar soluções junto do seu público. Com agendamento pelo site e por videoconferência através do Zoom, os atendimentos são feitos de forma personalizada. É possível acessar a plataforma pelo computador ou pelo seu smartphone.
Outra opção é o Família Prev. Com o aplicativo, o usuário facilita a simulação da poupança previdenciária, até o envio da solicitação para a Fundação. Sem burocracias ou formulários, mas com autonomia para aderir digitalmente ao Plano Família Previdência Associativo.
Mais uma forma inteligente e moderna de cuidar do seu plano com agilidade, é pelo aplicativo Meu Plano. Uma plataforma que integra simplicidade e segurança, para ter todas as informações necessárias sobre as propostas previdenciárias e acesso aos demais serviços oferecidos pela Fundação com praticidade.
É hora de transformar para avançar
Inicialmente, precisamos entender que há pessoas preocupadas com suas famílias, com a situação que vivemos e com a economia do país. No período de quarentena e isolamento social, ter uma conexão 100% digital, que permite auxiliar o outro é essencial para passarmos por esse momento.
Seja qual for o papel a ser desempenhado dentro dos ambientes, entender a situação e dar o suporte possível, é superar coletivamente todas as incertezas.
Estamos vivendo muitas mudanças, por mais que nossas liberdades estejam cerceadas, temos o privilégio de poder ajudar os outros. Entre tantos desafios, as soluções estão cada vez mais próximas e conectadas.
COMECE A SIMULAR O SEU PLANO