Caia na folia sem cair nas dívidas: 5 programas de carnaval que não pesam no bolso - Família Previdência

Caia na folia sem cair nas dívidas: 5 programas de carnaval que não pesam no bolso

Da folia dos blocos de rua ao passeio pela Serra. Confira soluções econômicas para aproveitar o feriado.

Postado em: 26/02/2019

Acompanhar o Galo da Madrugada em Recife, assistir ao desfile das Escolas de Samba na Sapucaí, ou pular o famoso carnaval de Olinda são ótimos programas, mas infelizmente custam caro. Realmente, no país do carnaval, é um grande desafio curtir o feriado sem ultrapassar o orçamento pessoal, mas se você planeja sua vida a longo prazo e não apenas o fim de semana, sabe que não pode se empolgar nesse período.

Pensando nisso, nós do Família, preparamos dicas para que você possa cair na folia sem cair em dívidas (com planos até para quem não curte carnaval).

 

1) Pular o carnaval nos blocos de rua

Os blocos de rua vêm crescendo cada vez mais, atraindo o público de todas as idades. Embalados pelas tradicionais marchinhas de carnaval, os blocos proporcionam a folia em capitais e cidades do interior durante os meses de fevereiro e março. A melhor parte é que essa atração, por ser na rua, é gratuita e acessível. Que tal reunir os amigos, improvisar uma fantasia e curtir a festa?

 

Sugestões:

Bloco Galo do Porto

Local: Porto Alegre

 

Bloco da Velha

Local: Caxias do Sul

 

Bloco Praieiro do Laranjal

Local: Pelotas

 

Bloco Ziriguidum

Local: São Lourenço do Sul

 

2) Fazer a sua própria fantasia sem gastar nada

Independente de onde você vá pular carnaval, a fantasia é um idem praticamente indispensável para a folia. Tanto em festas de clubes, quanto em desfiles e blocos de rua, os adereços tomam conta e fazem parte da tradição carnavalesca. O que acabamos não percebendo muitas vezes, é o custo das fantasias, que podem ultrapassar o nosso orçamento.

Pra fazer bonito na festa e na economia, aposte em fantasias improvisadas, utilizando itens que você tem em casa. Sugerimos dar uma olhada no board “Alalaô” do RioEtc no Pinterest, a página está repleta de inspirações para que você possa fazer sua fantasia sem gastar nada.

 

3) Passar o carnaval na fronteira

A alegria do Carnaval não tem fronteiras, prova disso é a festa que acontece anualmente em Paso de los Libres, na província argentina de Corrientes, fronteira com a cidade gaúcha de Uruguaiana. Mesmo não sendo a Sapucaí, a festa conta com desfile de três escolas de samba e com uma folia maravilhosa, onde sotaques e culturas se misturam.

Além do evento, o ponto positivo é o custo da viagem. Para os gaúchos, o passeio ao país vizinho, principalmente durante o Carnaval, sai mais em conta que muitas viagens em território nacional. A entrada do evento pode ser comprada em pesos argentinos, tendo preços a partir de R$9,00

Confira mais informações na página do Facebook do evento.

 

4) Fazer um bate e volta no interior do estado

Você é do time que não curte Carnaval? Não tem problema, você pode fugir da bagunça para aproveitar o feriadão. A melhor opção são viagens de um dia pelo interior do estado, evitando gastos com hospedagem. Para economizar mais ainda, convide seus amigos para curtir o passeio e dividir a gasolina.

Confira algumas sugestões de destinos para fugir do Carnaval:

Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling

Local: Três Coroas (R. Águas Brancas, 1211)

Horários no feriado: 9h às 16h30min

 

Passeio em Nova Petrópolis

Distância de Porto Alegre: 92 km.

Atrações sugeridas: Labirinto verde, Parque Aldeia do Imigrante (R$12), Ninho das águias.

 

Passeio em São Francisco de Paula

Distância de Porto Alegre: 100km

Atrações sugeridas: Largo São Bernardo e Parque da Cachoeira

 

5) Frequentar uma Roda de Samba

Gosta da brasilidade do Carnaval, mas dispensa a loucura dos blocos e desfiles? A dica para curtir o período, não só no feriado, são as Rodas de Samba, que trazem o melhor da música brasileira em um ambiente familiar e acessível. A atração, comum em cidades como o Rio de Janeiro, vem ganhando cada vez mais adeptos pelo Sul do Brasil. Em Porto Alegre, a dica é a roda Encruzilhada do Samba, que ocorre todas as terças-feiras, às 19h em espaços públicos da capital. Locais como a Praça Garibaldi, na Cidade Baixa, e a Orla do Gasômetro, já serviram de palco para o evento.

Acompanhe o grupo nas redes sociais para saber o local das próximas edições.

Viu, é possível se divertir na Festa de Momo sem extrapolar o orçamento. Escolha a dica que mais combina com você e alie carnaval e economia. Que tal utilizar o dinheiro que você gastaria no feriado para fazer uma previdência privada? Acesse nosso simulador.


COMECE A SIMULAR O SEU PLANO