Sua empresa possui muitos profissionais com filhos? Este artigo é para você.
Adequar os benefícios às necessidades do funcionário é o caminho para garantir a satisfação e aumentar o desempenho.
Postado em: 22/04/2020
O engajamento dos funcionários faz toda a diferença em qualquer empresa. O envolvimento do time de colaboradores é um dos principais ativos de organizações que se destacam no mercado, seja de qual segmento for a empresa. Uma equipe que “vista a camisa” é essencial para que a instituição cresça e se desenvolva.
Dentro da equipe, com certeza, você terá colaboradores que têm filhos. Por isso, é preciso entender que funcionários com crianças têm necessidades diferentes. Adotar práticas que atendam aos anseios e às especificidades dos funcionários com filhos é ter uma gestão de RH inclusiva e diferenciada.
Para colocar em prática uma política de engajamento voltada a esse perfil de funcionário, é fundamental incluir na gestão de benefícios da empresa não apenas o colaborador, mas também seus filhos.
Um dos principais benefícios da atualidade, que vem crescendo muito de importância, especialmente após a Reforma da Previdência, é um plano de previdência privada que, evidentemente, inclua em seu bojo ainda a preocupação com o futuro dos filhos dos funcionários.
Mas o benefício não é apenas do funcionário e de seus filhos. Para a empresa, oferecer um plano de previdência privada é uma ótima alternativa. Saiba por quê:
1 – Fidelização dos profissionais mais qualificados
Via de regra, os profissionais sêniors são os mais qualificados em seus setores. Em geral, esses profissionais mais experientes possuem família e, claro, filhos. Por isso, oferecer um plano de previdência privada que estenda os benefícios a seus familiares é uma excelente forma de fidelizar os profissionais mais qualificados da sua empresa.
2 – Diferencial para aquisição de talentos
Com a Reforma da Previdência, a previdência privada tornou-se ainda mais fundamental para o futuro do trabalhador. Apesar disso, ainda são poucas as empresas que oferecem esse benefício a seus funcionários. Assim, organizações que disponibilizam esse benefício aos colaboradores, extensível a seus familiares, são diferenciadas na hora de atrair e reter talentos.
3 – Qualidade de vida reflete na produtividade
Todo gestor de recursos humanos sabe que o funcionário que se sente bem acolhido no ambiente de trabalho e considera sua família respeitada pela empresa, trabalha com mais tranquilidade, o que reflete na sua qualidade de vida e, por consequência, no seu engajamento e produtividade nas tarefas profissionais diárias.
4 – Ampliação do grau de satisfação interna e lealdade
A satisfação interna e a lealdade dos funcionários para com a empresa que trabalham são importantes aliadas do sucesso da estratégia da gestão de RH. Talentos motivados e engajados trabalham com mais empenho e comprometimento, além de atenderem melhor aos clientes finais.
5 – A empresa antenada aos novos tempos
Enquanto há alguns anos o dinheiro era o principal fator para fidelizar talentos nas empresas. Hoje, estudos e estatísticas mostram que muitos talentos acreditam não valer a pena abandonar sua qualidade de vida, seus projetos, sua felicidade e as horas do seu dia em troca de um salário no fim do mês.
A lógica inverteu: passaram a importar cada vez mais a qualidade de vida, os projetos, a felicidade do profissional e da sua família, o que a empresa pode agregar a esse respeito.
Por tudo isso, oferecer um plano de previdência privada aos funcionários, especialmente àqueles que possuem filhos, é uma forma de assegurar aos colaboradores a preocupação da companhia com a família, razão principal do trabalho realizado na empresa.
O Plano Família Previdência Corporativo é aberto para a adesão de empresas de todos os segmentos do mercado e de qualquer tamanho. É, sem dúvida, a opção mais sólida e segura para depositar o futuro dos seus empregados. Fale conosco.
COMECE A SIMULAR O SEU PLANO